12 março 2015

RESENHA! Objetos Cortantes

Titulo: Objetos Cortantes
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
ISBN : 978-85-8057-658-0
Paginas: 256
Sinopse: RECÉM SAÍDA DE UM HOSPITAL psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendencia à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne a cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
    Desde que deixou a pequena Wind Gap, no  Missouri, oito anos antes, quase não falou com a mãe neurótica , o padastro e a meia-irmã que praticamente não conhece. Mas, sem recursos, é  obrigada a ficar na casa da familia e lidar com todas as reminiscência de seu passado.
     À medida de as investigações para elaborar sua matéria avançam , Camille começa a desenvolver as próprias  teorias sobre o mistério e, embora a policia desconfie que o assassino seja alguém de fora da cidade, ela acredita  se tratar de um local. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a Wind Gap, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, que parecem tão macabros  quanto as cicatrizes sob suas roupas.


A repórter Camillie Preaker é designada pelo seu chefe a cobrir um caso em sua cidade natal para investigar a uma morte de uma menina  que foi  estrangulada e teve seus dentes arrancados e de outra guria desparecida.

Camille havia deixado aquela cidade fazia 8 anos , o seu retorno  a pacata cidade obriga  ela a confrontar seu próprio passado .  Não mantinha contato com a mãe, Adora, seu padastro e sua meia-irmã,  fazia tempo. Camille fica na casa de sua mãe que logo pergunta por quanto tempo ela iria ficar em sua casa, seguida por lembranças e marcas em seu corpo de um passado de automutilação em que  ela escrevia palavras em si mesmas com qualquer objeto que pudesse cortar sua pele. 






































Conforme as investigações da policia e de um investigador especialista em casos assim,Richard,  o assassino que pode ter vindo de fora da região da cidade, para Camille a suspeita que seja em alguém da própria cidade, embora Richard acredite que o homem é um assassino de fora da cidade, ele não nega que Camille não esteja certa também, mas não admite oficialmente essa possibilidade.







































O livro é narrado pela própria Camille que descreve as lembranças do seu passado e de sua família conforme ela investiga o caso.
Então não tendo uma leitura leve, e sim intensa trazendo um tema polemico,  assuntos pesados e crueldade o livro desperta em você a vontade de também de descobrir o caso prendendo você na leitura até o final, para um desfecho surpreendente.


"Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas." 





Abraço 

Até a próxima !



3 comentários:

  1. O livro não faz o meu estilo, mas já ouvi muitas opiniões boas sobre, deve ser muito bom para quem gosta mesmo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem um pouco louco, realmente não faz o meu estilo, mas gostei bastante da resenha, ma sem relação ao livro em si achei um pouco "pesado" até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quero ler este livro "Quando sua Família é sua pior parte.

    http://naturezapittycia.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir