07 abril 2015

RESENHA! Amy & Matthew

Titulo: Amy & Matthew
Autora: Cammie McGovern
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-07018-0
Páginas: 336
Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.
   Matthew nunca planejou dizer a Amy tudo que pensava sobre sua eterna fachada de felicidade de felicidade, mas depois que isso, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.
       À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, decide tentar ajuda-lo da mesma forma que ele a ajudou.
     E quando relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro...exceto o que mais importa.


Hey, tudo bem? Quando comecei a escrever sobre a história do livro percebi que antes tinha que contar um pouco sobre o Matthew e sobre a Amy, já que o livro todo é centrado nos personagens.
Amy teve uma paralisia celebrar quando nasceu, portando tem que usar um andador para andar, e necessita de pessoas para ajudar ela nas atividades mais simples e usa um computador para se comunicar com outras pessoas, mas porém Amy tem um outro lado, ela é super inteligente, sempre tirando as maiores notas do colégio, e tem grande admiração de professores e outras pessoas que veem ela como exemplo de "Superação".
Matthew apenas mais um garoto tímido no colégio, sem amigos e com suas manias que vem com crises de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), como bater nas portas dos armários enquanto passa pelos corredores da escola, sua obsessão por limpeza e lava 4567654356 vezes a mão.




   Amy como eu disse precisa de auxiliares para as tarefas mais simples, Amy não tinha amigos até então. Sua mãe super-protetora  resolve substituir os auxiliares adultos que acompanham ela pelos próprios  colegas dela, na tentativa(para mãe de Amy que trata  tudo como se fosse uma experiencia cientifica) de fazer novos amigos, num programa de auxiliares para Amy. Tudo que eles tem que fazer é acompanhar e ajudar Amy, é apresentar ela a novos amigos e relatar tudo para mãe de Amy.


Com tudo Amy pede a Matthew que ele se inscreva no programa para auxiliares, de fato ele seria o único que teria dito a verdade para ela, de como ela se sentia , e de como fingia ser feliz.

Matthew  entra programa de auxiliares, Amy e Matthew desenvolvem uma super amizade, um ajudando o outro, Matthew ajudando Amy com seus problemas externos, e Amy ajudando Matthew com seus problemas internos. De fato os dois não admitem uma coisa..  o que sentem um pelo o outro.


                    -Você é minha única amiga, Aim. Você tem montes de pessoas que te amam. Eu tenho você. Praticamente só você




O livro poderia ti deixar :OOO pelo fato de ambos terem problemas um físico e o outro psíquico e estarem apaixonados um pelo outro, embora nenhum admita isso,maaaas nããão! O livro ti deixa :OOOO por outros motivos, muito surpreendentes, o que realmente menos se espera.


Você é a unica pessoa em quem penso e associo a felicidade.

  

Vi um Vlog  o cara comentando se junta-se Eleanor & Park e ACEDE resultaria em Amy & Matthew, bom eu não li ainda Eleanor, mas o livro não se compara a ACEDE.
No meu ponto de vista a história de Amy & Matthew é incomum do que encontramos em outros romances.
A leitura é bem suave, com uma linguagem fácil de compreender, o que no meio do livro a autora da uma acelerada nos fatos (ponto negativo).
Apesar de tudo tem algo que nos surpreende na história, do tipo "porque tinha que acontecer isso?" é o que muita gente sei lá, não vai gostar disso, mas mais além tem algo bem promissor, uma história de amor bem diferente.


Alguém já leu? O que acharam da história?
Abraços 
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário