17 janeiro 2015

RESENHA ! Lemony Snicket - Quem poderia ser a uma hora dessas ?

Titulo: Lemony Snicket - Quem poderia ser a uma hora dessas ?
Autor:  Lemony Snicket
Editora:Seguinte
ISBN:97885657650406
Páginas: 235

SinopseEm uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas 




Lemony o autor é o personagem principal do livro, um garoto de de 13 anos  que se mostra muito inteligente muito mesmo que sua tutora S. Theodora Markson ( o que o "S." singnifica?? ahhh pergunta errada.) que se mostra irritante em algumas partes do livro.


Um trecho do livro: 
"... Eu a levei a redação, removi o lençol e apontei para estatueta da Fera Ressoante. Ela gesticulou indicando que eu deveria pega-lá . Gesticulei de volta, indicando que ela era tutora e lider daquela armação. Ela gesticulou mais uma vez indicando que eu não deveria discutir com ela Gesticulei de volta,  indicando que, em primeiro lugar, tinha sido eu quem havia nos colocado naquela casa. Ela gesticulou mais uma vez, indicando que meu antecessor sabia que um aprendiz nunca deveria discutir com seu tutor ou reclamar, e que eu deveria me comportar como ele. Gesticulei perguntando perguntando o que queria dizer o S do seu nome, e ela me respondeu com um gesto ofensivo, e acabei pegando a estatueta e enfiando dentro do colete. ...." ( Pág 116 e 117)


O livro é ilustrado com imagens todas em azul e preto, numa leitura bem leve que prende o leitor do inicio ao fim, devido a habilidade de de Lemony em acrescentar problemas kkk.









Até a próxima!
Abraço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário