17 janeiro 2015

RESENHA ! O Guia do Mochileiro das Galaxias


       

Titulo: O Guia do Mochileiro das Galaxias
Autor: Douglas Adams
Editora:Arqueiro
ISBN: 9788599296578
Paginas: 208


Sinopse: Arthur Dent,um inglês azarado, escapa de um evento dramático - a destruição da Terra - graças a um amigo de Betelgeuse que, enquanto estava ilhado em nosso planeta, havia se disfarçado de ator desempregado. Arthur se vê arrastado,  apesar de seus protestos histéricos, para  as situações mais alucinadas nos  pontos mais distante do tempo e do espaço.

Volume um da trilogia de cinco 



Muito cômico,  o livro possui um humor inteligente e sátiro.
Ford Prefect pretende atualizar seu livro de edição limitada  O Guia do Mochileiro das Galaxias,  este guia que mais parece um aparelho eletrônico que possui a frase "NÃO ENTRE EM PANICO" é o mais extraordinário livro jamais  publicado pelas grandes editoras da galaxia. Com isso Douglas Adams conta as aventuras de Ford e seu amigo Arthur, a ficção cientifica mais louca da galáxia.
O livro simples de capa chamativa, me cativa muito, não possui  ilustrações mas o conteúdo é fascinante.





Um trecho do livro:
" - Infelizmente, fiquei parado na Terra bem mais tempo do que eu pretendia - proseguiu Ford. -  Fui passar uma semana  e acabei preso lá por 15 anos.
      - Mas como foi que você chegou lá ?
      - Foi fácil, peguei carona com um gozador.
      - Um gozador?
      - É.
      - Mas... o que é um.. ?
      - Gozador? Normalmente é um filho de papai rico que não tem o que fazer. Fica zanzando por aí procurando planetas que ainda não fizeram nenhum contato interestelar e vai lá pirar as pessoas.
      - Pirar as pessoas? - Arthur começou a pensar que Ford estava gostando de complicar a vida para ele.
      -É - disse Ford -, fica pirando as pessoas. Vai a um ligar bem isolado onde tem pouca gente, aí pousa ao lado de um pobre infeliz em que ninguém jamais vai acreditar e fica andando na frente dele, com antenas ridiculas na cabeça, fazendo bip-bip e outros ruídos engraçados. Realmente uma tremenda criancice."





Abraços e até a próxima! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário