17 fevereiro 2015

RESENHA ! Amanhã Você Vai Entender

Hey, pessoal?! Como está sendo seu Carnaval? O meu um tédio, bom eu nunca curti carnaval, então os livros são minha única companhia aqui, eu deveria estar numa Maratona Literária agora mas esqueci de me inscrever. (kk)
OK. Vamos a resenha então!

Titulo: Amanhã você vai enteder
Autora: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
ISBN:9788580570540
Páginas: 222


Sinopse: Miranda e seu melhor amigo, Sal, estudam na mesma escola e caminham juntos para casa todos os dias. Os dois conhecem bem o bairro onde vive, em Nova York. Sabem quais são os lugares seguros - por exemplo, o mercadinho - e sabem que algumas pessoas devem ser evitadas, como o maluco da esquina.
    Um dia, porém, tudo começa a ficar muito diferente. Sal apanha de um garoto na rua, aparentemente sem motivo, e logo depois se afasta de Miranda. A chave extra do apartamento dela, que  a mãe esconde na mangueira de incêndio do andar, é roubada. E então, do nada, surge um bilhete misterioso, rabiscado em um pedaço de papel: "Estou indo salvar a vida de seu amigo e a minha.  Peço dois favores.  Primeiro, você precisa me escrever uma carta." Outras mensagens continuam a chegar, e Miranda percebe que quem as escreve sabe de coisas que ninguém  deveria saber. A cada bilhete ela fica mais certa de que é a única pessoa capaz de evitar uma tragédia. Até o ultimo, quando parece claro que é tarde demais.

















Pois então, se eu falar muito vou acabar dando Spoiler e isso é "Coisas que não são legais" (kkk), o livro trás um mistério, que são os bilhetes que chagam para Miranda nos lugares que ela menos espera deixando confusa e com medo.
A história é contada pela própria  Miranda, os capítulos são pequenos deixando uma leitura leve e rápida. Eu demorei um pouco mais da metade do livro para entender o que realmente estava acontecendo e de como as coisas se encaixavam, e começaram a fazer sentido, de certa forma.... Amanhã você entender....






O que você achou ? ! 

Até a próxima!
Abraço !



Nenhum comentário:

Postar um comentário